segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Julgamento.

Me chamo Lorenzo Sniesko
E tenho um emprego pouco formal.
“Seeing dreams “.
É. Eu vendo sonhos.
Busco o que há de melhor nas pessoas, transformo em matéria poética, reciclo e vendo a preços populares. Quase sempre populares.
Ficaria surpreso se soubesse o quanto se pode ganhar vendendo sonhos.
E o melhor de tudo. Fazendo parte deles. E por um dia, um mês... um ano, tornando-o real na vida de alguém.
Você nem faz idéia.
Para isso é preciso ter habilidades únicas. É uma espécie de dom divino.
Prefiro acreditar que seja assim.
Só assim não me vejo vestido de monstro diante do espelho.
Cada um tem entre tantos, sonhos simples. E é ai que meu trabalho se faz valer o quanto pagam.
Qualquer um quando indagado ira lhe dizer que tem como seus maiores sonhos casas, carros, realização profissional, viagens de férias e bobagens do tipo. Bom, eu digo que nada disso é verdade. O ser humano tem por natureza materializar seus pensamentos, por isso adoram comprar coisas. Meu trabalho é fazer aparecer o que cada um realmente sente falta. Um amigo, um abraço... Um amor.
E nisso.
E só nisso, eu sou muito bom.
Não há bloqueios nem alarmes contra mim, quando vires já estarei na sua vida, e me dará o que for para que eu não saia dela.
Mas, antes, é preciso que te faça sentir especial.
Não vou revelar aqui meus segredos. Como já disse, trata-se de um dom divino.
Deus me escolheu para fazer isso.
E é isso que eu faço.
Eu devolvo o riso a muitos e a poucos faço chorar.
Mas, mesmo em meio a lágrimas, ainda assim me pedem para ficar.
Demorei para perceber que não se tratava de maldade, que eu não era o monstro que uma vez me fizeram sentir. Sou um anjo ou coisa assim.
Não culpe a mim.
Pois, muito provavelmente, não irá demorar para me agradecer.
Verá que não era nada com você.
Só fiz o que tinha de fazer.


Meu nome é Lorenzo Sniesko,
... eu vendo sonhos.

2 comentários:

Louise disse...

Amo seus poemas!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!

Prika disse...

Adorei!